(41) 3314-5000

Não perca as próximas atualizações,
assine nossa newsletter

Veja dicas para montar uma boa cerca rural!

A cerca rural é uma poderosa aliada para delimitação de espaços, inclusive para evitar que o gado fuja ou que a área seja invadida. Mas, para garantir todos esses resultados é preciso saber instalar esse cercamento.

Afinal, como montar boa cerca rural? O segredo para isso está em investir em algumas dicas especiais. Conheça, a seguir, quais são elas e as aplique para conquistar um ótimo resultado!

Defina o tipo de cerca correto

Cerca de arame farpado laminado como segurança perimetralO fator de proteção da área ou gado só terá efetividade se o tipo de cerca correto for utilizado. Para acertar na escolha, há algumas orientações especiais e infalíveis:

– Se quiser delimitar a propriedade, evitando invasões, ou ainda realizar divisões internas que sejam permanentes, as cercas definitivas são as melhores escolhas.

A cerca arame farpado espiral, por exemplo, é um ótimo investimento para essas finalidades. Dê preferência para uma versão mais grossa do material, confeccionada com aço de elevada resistência, para evitar cortes e rupturas.

Outro bom investimento é a versão laminada do arame farpado, especialmente quando se quer evitar ultrapassagens e proteger ao máximo o espaço. O arame farpado laminado, inclusive, costuma ser bastante atrativo pelo benefício proporcionado.

– Caso a proposta seja delimitar espaços, no entanto sem ser de forma definitiva, as cercas temporárias são excelentes opções. Elas também são perfeitas para áreas de gado e se caracterizam por ter arame farpado resistente, para contenção de animais.

Neste caso, é possível montar a cerca rural utilizando arame farpado e também a versão lisa, mesclando ambas as opções. Estes materiais, inclusive, poderão ser remanejados e reutilizados para novas demarcações, no futuro.

Dê uma atenção especial para o esticamento da cerca rural

Se os fios estiverem soltos, o resultado de proteção não será eficaz. Caso faça o cercamento em áreas montanhosas, utilize o arame farpado, já que ele possibilita construir cercas curvas sem prejudicar o estiramento.

Instale corretamente cantos e mourões

Cantos esticadores e mourões devem ser muito bem instalados, pois são as bases do cercamento e garantem a sustentação de toda a cerca rural de arame farpado. Na dúvida de como proceder com esses detalhes? Consulte um profissional especializado!

 

Você também pode gostar de…

+ Dicas de segurança em propriedades rurais
+ Como evitar invasões em sua casa!

Veja dicas para montar uma boa cerca rural!
Avalie esse post!

Não perca as próximas atualizações,
assine nossa newsletter