A preocupação com a segurança é cada vez maior, tanto que há uma crescente busca por formas de se proteger dentro e fora de casa, passando a ter mais tranquilidade.
Esse é o seu caso? Então, confira aqui uma lista de ações que podem ser tomadas para se sentir mais seguro em casa, na rua e em diferentes situações do dia a dia.
Uma das principais formas de deixar a casa mais segura é cercá-la, o que dificultará a invasão. A concertina, um arame com poder cortante e de perfuração, é o material ideal para sua cerca, porque inibe a ação criminosa e possui custo acessível.
O sistema de vigilância é um investimento eficaz para a casa porque facilita a identificação do invasor e o rápido envio da polícia ao local, fazendo com que o criminoso desista da tentativa de furto / roubo.
Bolsa nas costas, solta na mesa ou colocada na cadeira é alvo fácil para bandidos. Para proteger seus pertencentes, mantenha o acessório num local visível o tempo todo. Ao usar a bolsa, deixa-a na frente de seu corpo.
Evite usar o celular em locais com muita movimentação, porque o risco de alguém tomá-lo de suas mãos e sumir no meio da multidão é alto. Além disso, proteja o smartphone corretamente: o lugar dele é dentro da bolsa ou num bolso de difícil acesso, sempre.
Objetos de valor, como eletrônicos e joias, sempre são visados por criminosos. Evite roubos e furtos utilizando-os somente quando necessário, dando preferência para locais fechados.
Mudar trajetos e horários é uma forma de despistar criminosos e uma das principais dicas de como se sentir mais seguro. O motivo é simples: será impossível conhecer sua rotina, o que dificulta tentativas programadas de roubo.
Você também poderá se interessar por…
>> Tipos de concertina e suas aplicações. Descubra aqui!
>> Vai deixar sua casa sozinha? Veja essas dicas de segurança!
>> Concertina: 5 razões que mostrarão a você a importância desse item de segurança!