(41) 3314-5000

Não perca as próximas atualizações,
assine nossa newsletter

Vai deixar sua casa sozinha? Veja essas dicas de segurança!

Quando viajamos, a casa fica vazia e se torna alvo fácil para criminosos, já que a falta de pessoas no imóvel facilita a invasão e furto de bens. Mas saiba que não precisa ser assim e que há formas altamente eficazes de proteger a casa.

O que não fazer quando se ausentar de casa para viajar e o que deve ser colocado em prática para garantir a segurança de sua residência? A seguir, mostramos as principais dicas. Confira e coloque-as em prática!

dicas de segurança para uma casa mais segura

Dicas para segurança da casa

 1. Invista em elementos de segurança

Adotar elementos de segurança é uma das principais pedidas quando se tem dúvida sobre o que fazer para deixar a casa mais segura. O motivo é simples: eles dificultam a ultrapassagem e inibem a ação criminosa.

É possível, por exemplo, investir em cercas de concertina, sistema de monitoramento com câmeras, luzes automatizadas e alarmes, que possibilitam avisar a central e o rápido envio da polícia no caso de invasões.

Ainda é interessante reforçar janelas e portas que sejam mais fracas. Há, também, a possibilidade de instalar fechaduras digitais nas entradas, versão que apresenta sistema de alarme contra arrombamentos.

2. Não deixe a luz acesa

Deixar a luz acesa pode ter efeito contrário e atrair ladrões, afinal, a iluminação constante indica a ausência de pessoas. Se quiser usar a luz como sua aliada, instale um sistema de automatização.

3. Não deixe acumular correspondências

Um monte de correspondências em frente à residência é um claro sinal que ela está vazia. Se possível, peça a alguém de confiança para recolher essas cartas enquanto estiver fora.

4. Seu vizinho é aliado

Veja com um vizinho de sua confiança se ele pode ficar de olho na casa. Ao notar qualquer movimento suspeito, ele poderá acionar a polícia para garantir a segurança do lar e evitar furtos.

 

Você também poderá se interessar por…

>> Elementos que tornam uma casa mais segura

>> Arame Farpado: da Origem ao seu uso na guerra

>> Concertina Tradicional ou Clipada: qual escolher?

Vai deixar sua casa sozinha? Veja essas dicas de segurança!
Avalie esse post!

Não perca as próximas atualizações,
assine nossa newsletter


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/aramax/www/wp-includes/functions.php on line 3729

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/aramax/www/wp-includes/functions.php on line 3729