Quando viajamos, a casa fica vazia e se torna alvo fácil para criminosos, já que a falta de pessoas no imóvel facilita a invasão e furto de bens. Mas saiba que não precisa ser assim e que há formas altamente eficazes de proteger a casa.
O que não fazer quando se ausentar de casa para viajar e o que deve ser colocado em prática para garantir a segurança de sua residência? A seguir, mostramos as principais dicas. Confira e coloque-as em prática!
Adotar elementos de segurança é uma das principais pedidas quando se tem dúvida sobre o que fazer para deixar a casa mais segura. O motivo é simples: eles dificultam a ultrapassagem e inibem a ação criminosa.
É possível, por exemplo, investir em cercas de concertina, sistema de monitoramento com câmeras, luzes automatizadas e alarmes, que possibilitam avisar a central e o rápido envio da polícia no caso de invasões.
Ainda é interessante reforçar janelas e portas que sejam mais fracas. Há, também, a possibilidade de instalar fechaduras digitais nas entradas, versão que apresenta sistema de alarme contra arrombamentos.
Deixar a luz acesa pode ter efeito contrário e atrair ladrões, afinal, a iluminação constante indica a ausência de pessoas. Se quiser usar a luz como sua aliada, instale um sistema de automatização.
Um monte de correspondências em frente à residência é um claro sinal que ela está vazia. Se possível, peça a alguém de confiança para recolher essas cartas enquanto estiver fora.
Veja com um vizinho de sua confiança se ele pode ficar de olho na casa. Ao notar qualquer movimento suspeito, ele poderá acionar a polícia para garantir a segurança do lar e evitar furtos.
Você também poderá se interessar por…
>> Elementos que tornam uma casa mais segura