Pretende reforçar a segurança da sua empresa adotando um sistema perimetral? O primeiro passo é contatar uma empresa especialista no assunto, com profissionais qualificados para elaborar um projeto de segurança patrimonial. Contar com o auxílio de uma empresa que entende do tema faz toda a diferença, porque somente assim é possível garantir a adequada proteção do espaço da empresa, tendo total segurança e preservação de bens.
Ao saber desse detalhe, uma dúvida é comum: quanto custa a segurança patrimonial? Depende da empresa contratada e dos equipamentos de sistema perimetral escolhidos. Quanto mais, melhor.
Como fazer a segurança perimetral?
A segurança perimetral costuma ser feita com cercas de concertina e cerca elétrica, inclusive com barreiras de IVA (sensor infravermelho), sensores de movimento, sistema de iluminação diferenciado, de alarmes e câmeras, entre outros.
Para o contratante, o custo do trabalho prestado, equipamentos e instalação, inclusive de monitoramento do local, costuma ser relativamente alto, mas é importante ter em mente que esse valor é um investimento e não um mero custo. O prejuízo com invasões e ações criminosas é mais do que se gasta em um projeto de segurança patrimonial. Sendo assim, vale a pena tanto em curto como em longo prazo.
Um detalhe importante: toda empresa deve tomar cuidado com o valor muito baixo cobrado por projetos de segurança. Se for muito abaixo do que é praticado pelo mercado, desconfie, porque o barato pode ser sair caro.
Outro fator é que o gasto maior com o sistema de segurança perimetral e patrimonial é feito somente uma vez. Depois disso, a empresa tem um custo menor, apenas para manutenção de equipamentos.