(41) 3314-5000

Não perca as próximas atualizações,
assine nossa newsletter

QUAL TIPO DE CONCERTINA É IDEAL PARA CADA ESPAÇO

concertina tradicional

A concertina é um dos tipos de cercamento mais utilizados para proteger imóveis residenciais e comerciais. A razão é simples: o produto consegue une alta performance ao preço acessível. Comprar concertina, no entanto, pode não ser uma tarefa fácil, principalmente para quem o faz pela primeira vez. O motivo são os diferentes tipos do material disponíveis no mercado, que dificultam a escolha. Cada tipo de concertina é adequado para proteger um determinado espaço, detalhe desconhecido por muitos. Se este for o seu caso, confira aqui quais são as versões existentes e para quais áreas elas são mais indicadas!

 

Concertina tradicional

Versão espiral, feita com arame de extrema dureza, o que acaba por inviabilizar o corte por ferramentas simples. Desta forma, dá total segurança à área. O diferencial da tradicional é que se trata de uma variedade extremamente versátil. Assim, pode ser instalada em vários imóveis e áreas, seja residencial, comercial ou industrial.

Portanto, se estiver em dúvida sobre qual comprar, a tradicional é uma boa pedida para uma ampla gama de espaços.

Concertina clipada

Tipo semelhante ao tradicional, porém com um detalhe diferente: as espiras são unidas em quatro pontos, o que torna o material mais fechado e dificulta ainda mais as invasões. Por potencializar a segurança, a versão clipada é mais indicada para proteger áreas industriais, de alta periculosidade ou ainda que exijam máxima segurança, como espaços militares, usinas e aduanas.

Concertina flat

Versão espiralada, assim como a tradicional e clipada, porém com o diferencial de ser achatada. Isto significa que o cercamento ocupará menos espaço, mas sem comprometer a segurança. Por isso, a concertina flat é perfeita para áreas com pouca altura e com grande circulação de pessoas, uma vez que é mais compacta e minimiza o risco de acidentes com terceiros.

Concertina rede laminada

Feita com arames entrelaçados que formam uma rede com lâminas cortantes. Este tipo chama atenção por potencializar a segurança da área, já que não pode nem ao menos ser escalado. Por isso, o distribuidor de rede laminada indica sua instalação em áreas militares, presídios, indústrias bélicas, entre outros espaços em que se faz necessário um reforço especial na segurança.


Não perca as próximas atualizações,
assine nossa newsletter