(41) 3314-5000

Não perca as próximas atualizações,
assine nossa newsletter

Concertina ou Cerca Elétrica: qual escolher?

Um dos assuntos mais importantes na vida do brasileiro é sua segurança patrimonial. Com o país cada vez mais violento e relatos de roubos e invasões se tornando cada vez mais comuns, não é surpresa que o cidadão comum, preocupado com a situação e sua segurança, está cada vez mais interessado neste assunto.

Porém, é importante nos informarmos a respeito das opções disponíveis para maximizar esforços e manter bens e famílias seguros.

Concertina ou Cerca Elétrica?

Dois métodos para aumentar a segurança de seu imóvel são a concertina (ou ouriço), e a cerca elétricaAmbas proporcionam um aumento considerável de sua segurança, tanto efetiva quanto psicologicamente, diminuindo as chances de ladrões invadirem seu lar ou negócio. Também vale ressaltar que cada uma possui vantagens, cuidados e especificidades que as tornam ideais para diferentes situações e ambientes.

Separamos aqui, algumas dicas para você fazer a melhor escolha para sua casa, escritório ou comércio ficarem sempre seguros.


Concertina

concertinaA concertina é com certeza o item de segurança mais utilizado no país. De aparência desafiadora, efeitos diretos e psicológicos, a concertina é um produto tradicional. Contudo, constantemente atualizado, empregando sempre as ligas e materiais mais resistentes, tanto contra depredações quanto contra a ação do tempo e do clima.

Aplicação: muros com 2,20 ou mais metros de altura.Utilizado tanto em áreas residenciais e urbanas quanto em industriais,  rurais e prisões.

Vantagens: baixo custo, assim como baixa ou nenhuma rotina de manutenção.

Desvantagens: tende a oxidar após 5 anos de uso externo em locais agressivos como praia ou indústria química.


Cerca Elétrica

Cerca ElétricaFuncionando como uma de atualização das concertinas, a cerca elétrica é uma opção para realizar sua segurança patrimonial. A cerca elétrica inibe ações contra seu imóvel e é eletrificada.

Aplicação: muros com altura mínima de 2,20m, tanto em residências quanto em indústrias.

Vantagens: alto fator de inibição, fácil instalação e conexão direta com alarmes que informam de qualquer ação suspeita em sua propriedade.

Desvantagens: custo de instalação médio, possui certas restrições de uso e necessita de manutenção preventiva constante.


Não perca as próximas atualizações,
assine nossa newsletter