A rede laminada pode ser uma despesa na hora de fazer o balanço e as compras de organizações públicas. Principalmente porque os governos – em todos os seus âmbitos, federal, estadual e municipal devem investir em segurança.
É por meio da instalação de rede laminada ou concertinas galvanizadas que a segurança patrimonial de muitas unidades prisionais é realizada. Seja presídio de segurança máxima, presídio de mulheres e casas de passagem.
Qualquer espaço público merece proteção, principalmente em uma época de muito vandalismo e depredação. Portanto, as repartições públicas devem ter parte dos seus gastos destinados à segurança de monumentos históricos, empresas, hospitais e obras.
A Aviação Civil e o Exército podem fazer isolamento de áreas tais como quartéis, centros de treinamento, garagens, usinas e aeroportos com a utilização das redes laminadas e dos ouriços galvanizados.
Os setores que cuidam da educação também podem destinar verba para a segurança de escolas e universidades, além dos setores da saúde para a proteção de unidades de saúde que são constantemente arrombadas.
Portanto, o governo bem como empresas podem adotar as concertinas galvanizadas feitas com arames contra invasão para a proteção de funcionários públicos e da população que precisa de serviços básicos.
A Lei nº 8.666, de 21 de junho de 1993 garante que os órgãos públicos adquiram sempre materiais de qualidade e com o melhor preço. E isso deve ficar acessível ao público por meio da Lei de Acesso à Informação e da Lei da Transparência.
O primeiro passo é fazer uma licitação, ou seja, um edital que possibilitará que várias empresas apresentem as suas propostas. A Aramax possui uma linha de concertinas em Curitiba de extrema qualidade e durabilidade.
Se você não é gestor ou coordenador da área pública, mas gostaria de adquirir a rede de proteção para inibir a ação de vândalos na sua casa, não perca tempo, a Aramax tem a solução.