(41) 3314-5000

Não perca as próximas atualizações,
assine nossa newsletter

Onde utilizar a rede laminada?

A rede laminada é uma alternativa altamente eficaz para cercar e proteger espaços, minimizando o risco de invasões, roubos e danos a bens patrimoniais. Mas, você sabe ao certo o que é esse material e onde utilizá-lo? Confira essas informações e aproveite para investir nesse tipo de rede!

O que é a rede laminada

Trata-se de uma tela fabricada com os mesmos materiais da concertina, porém com uma estrutura diferente, feita em painel soldado, sem deixar pontas soltas ou pontos cegos.

Entre as principais características da rede laminada estão o aço de elevada resistência utilizado na fabricação do produto, além de lâminas com alto poder perfurante e cortante.

 

rede laminada

Onde usar rede laminada

O material pode ser adotado como medida de segurança perimetral, diminuindo significativamente a possibilidade de ultrapassagem e invasões de espaços. De modo geral, a rede laminada pode ser utilizada em diferentes locais, tais como:

 

  1. muros e cercas: neste caso, a rede laminada proporciona o aumento da altura da barreira, dificultando escalas e transposições;
  2. drywall, forro, laje ou abaixo do telhado: impede a invasão de um determinado imóvel, protegendo bens de alto valor armazenados nele;
  3. instalações de alta segurança: entram nessa lista refinarias petrolíferas, indústrias químicas e mecânicas, usinas e presídios, reduzindo consideravelmente a possibilidade de invasão ou fuga;
  4. comércios com estoque de produtos de alto valor: ótimos exemplos são as joalherias e lojas de equipamentos de informática e smartphones. Assim, aumenta-se a proteção das mercadorias;
  5. instituições financeiras: são tipos de empresas que apresentam grande risco de invasão, como bancos e casas de câmbio. A rede laminada entra como um reforço da segurança e proteção não só dos funcionários, mas também dos clientes.

 

Recomendação de instalação da rede laminada

O material é eficaz na proteção e segurança, mas não pode ser instalado em qualquer local. Recomenda-se sua utilização em muros com mais de 2,10 metros de altura, para minimizar a chance de contato com crianças e animais, evitando acidentes.

 

Você também poderá se interessar por…

>> Concertina funciona mesmo? Descubra aqui!

>> Dicas para proteger sua casa quando for viajar no feriado

>> Galvanização: entenda mais do processo que faz os metais durarem por mais tempo

Onde utilizar a rede laminada?
Avalie esse post!

Não perca as próximas atualizações,
assine nossa newsletter