(41) 3314-5000

Não perca as próximas atualizações,
assine nossa newsletter

Dicas de Segurança Perimetral

A segurança perimetral é uma poderosa aliada para evitar invasões e roubos em áreas residenciais, empresariais, comerciais ou industriais. Mas, como investir nesse tipo de proteção? A seguir, veja como adotá-la para proteger seu patrimônio!

Como utilizar a segurança perimetral

 

1. Invista em barreiras físicas

Aramax (1)erreno!

Quanto maior o grau de dificuldade da ultrapassagem, mais o invasor se sente desestimulado. A melhor maneira de conseguir esse resultado é investindo em barreiras físicas.

Portanto, aumente os muros do local e invista em cercas especiais, como as feitas com concertina tradicional ou clipada. Trata-se de um arame com lâminas altamente cortantes, característica que inibe o invasor.

Precisa proteger uma área maior? Então, considere fazer um cercamento com rede laminada, que é uma espécie de tela com lâminas cortantes. Seu diferencial está no fato de ser compacta e ocupar pouco espaço.

 

2. Utilize sistemas tecnológicos

segurança perimetral

Implantar câmeras para monitoramento, alarmes conectados à central de segurança e iluminação automatizada ajuda a construir um sistema de proteção potente.

O uso da tecnologia também desestimula a ação criminosa porque facilita a identificação do invasor e possibilita o rápido encaminhamento da polícia até o local, aumentando a chance de o criminoso ser pego.

Uma boa dica é combinar ferramentas tecnológicas com as barreiras físicas, o que resulta num sistema de segurança perimetral muito mais robusto e extremamente eficaz.

3. Implemente barreiras psicológicas

 

O diferencial da barreira psicológica é que ela aumenta a percepção de perigo do invasor, levando-o a pensar que a ultrapassagem é impossível de ser realizada.

Muros altos, cercas com concertinas e equipamentos tecnológicos são considerados barreiras psicológicas, mas também há outras que podem ser implementadas para gerar a percepção de perigo.

Ótimos exemplos são placas que indicam a presença de cães ferozes. Em áreas comerciais, empresariais e industriais, é possível contar com uma equipe de vigilância, cuja presença desestimula a ultrapassagem.

 

Você também poderá se interessar por…

>> Elementos da arquitetura militar para a segurança

>> Galvanização: entenda mais do processo que faz com que os metais durem mais

>> Dicas para proteger sua casa quando for viajar no feriado

Dicas de Segurança Perimetral
Avalie esse post!

Não perca as próximas atualizações,
assine nossa newsletter