(41) 3314-5000

Não perca as próximas atualizações,
assine nossa newsletter

Dicas para proteger sua casa quando for viajar no feriado

O índice de invasões e roubos a casas costuma crescer no feriado. O motivo é simples: é nesse período que as famílias viajam e deixam os imóveis vazios, o que facilita a ação criminosa.

Mas, feriado e viagens não precisam ser sinônimos de roubo e dor de cabeça, já que é possível proteger sua casa e evitar que ela seja roubada enquanto a família descansa e se diverte.

Para isso, há dicas especiais que podem ser seguidas. Conheça, a seguir, quais são elas e aproveite para aplicá-las em seu imóvel e ter muito mais tranquilidade no feriado!

 Dicas para proteger sua casa

como ter uma casa mais segura

1. Cerque sua casa

Muros, especialmente os baixos ou fáceis de serem escalados, devem receber cercas para evitar a ultrapassagem pelos criminosos. Um cercamento altamente eficaz é o feito com concertina, material também chamado de ouriço.

Trata-se de um arame cortante que desestimula a invasão do imóvel, uma vez que é difícil de ser rompido e ainda pode machucar o criminoso ao tentar a ultrapassagem.

Além da concertina, também é possível montar uma cerca com redes laminadas, que têm a mesma função de proteger áreas e evitar a invasão, porém sua estrutura permite fazer um cercamento maior.

 2. Invista em equipamentos de segurança

A cerca e equipamentos de segurança formam um combo potente de proteção contra invasões. Dá para combinar cercas com concertina e elétricas, bem como implantar alarmes, luzes com acendimento automático e monitoramento por câmera, caso tenha um pouco mais de dinheiro.

3. Reforce portas e janelas

As entradas da casa não devem ser vulneráveis. Portanto, troque portas e janelas frágeis, que costumam ser fáceis de serem arrombadas. Além disso, verifique fechaduras. Caso sejam simples, troque-as por versões mais robustas.

No caso específico das janelas, faça a instalação de grades, principalmente em áreas facilmente escaláveis. Assim, será possível evitar ultrapassagens e proteger eficazmente o imóvel.

 

Você também poderá se interessar por…

>> Arame contra a invasão: conheça os principais tipos

>> Cerca de concertina eletrificada: conheça esses 5 benefícios!

>> Galvanização: entenda mais do processo que fazem os metais durarem

Dicas para proteger sua casa quando for viajar no feriado
Avalie esse post!

Não perca as próximas atualizações,
assine nossa newsletter