(41) 3314-5000

Não perca as próximas atualizações,
assine nossa newsletter

Dicas de Segurança Patrimonial no Armazém

seguranca patrimonial no armazemDiversos armazéns de empresas costumam abrigar itens de alto valor e, por isso, são bastante visados pelos criminosos. Daí a importância de investir na segurança patrimonial no armazém, para inibir invasões e roubos, além de evitar prejuízos financeiros.

Mas, como manter esse tipo de ambiente sempre protegido? A melhor forma é seguindo dicas de segurança patrimonial preciosas para locais de armazenagem. A Aramax te ensina:

Aposte na segurança perimetral

A segurança perimetral é um método de proteção de espaços, através da instalação de barreiras capazes de inibir e impedir a ultrapassagem de pessoas que não sejam autorizadas.

Entre os principais tipos de barreiras estão as lâminas para segurança perimetral, como a concertinaAltamente cortante, ela pode provocar feridas profundas, o que desestimula a ação criminosa.

Confeccionada em material resistente e de alta qualidade, a concertina é difícil de ser rompida. Dificultando ainda mais o trabalho do invasor, fazendo com que desista da ultrapassagem.

Existe ainda a possibilidade de reforçar mais o cercamento, investindo na combinação de muro alto, concertina e cerca elétrica, que inviabiliza a escalada e minimiza o risco do armazém sofrer ações criminosas.

Invista em barreiras tecnológicas

Outra forma de garantir a segurança patrimonial no armazém é investindo em um sistema de segurança eletrônica. Caso o aparelho detecte movimentações suspeitas no perímetro ele avisa a central, que deslocará seguranças ou pode chamar a polícia. Os sistemas de alarme conectados à central de segurança funcionam em conjunto com os sensores de movimento instalados em muros e junto à concertina.

Existe, também, a possibilidade de instalar câmeras em muros e todo o perímetro. Elas facilitam a identificação de atividades suspeitas e dos envolvidos em tentativas de invasões.

Utilize barreiras psicológicas

Neste caso, vale a máxima de que, quanto maior a percepção de perigo, melhor será a proteção da área. Isso ocorre, por exemplo, com a presença da concertina e cerca elétrica, mas também com outros detalhes que passam a ideia de risco para o invasor.

É o caso de placas indicando a presença de cães ferozes ou ainda de vigilantes armados. Os criminosos se sentem desestimulados a invadir o armazém devido às complicações que esses fatores podem trazer. Consequentemente, elas funcionam como bons elementos de segurança patrimonial no armazém.

Você também pode gostar de…

+ Vantagens de Arames Especiais em sua Proteção Patrimonial
+ A Teoria dos Círculos Concêntricos aplicada à Cerca Concertina


Não perca as próximas atualizações,
assine nossa newsletter