(41) 3314-5000

Não perca as próximas atualizações,
assine nossa newsletter

Dicas de segurança para imóveis comerciais

O imóvel comercial é bastante visado por criminosos porque o local pode abrigar produtos valiosos e uma boa quantia de dinheiro. Por isso, é extremamente importante investir em dicas de segurança e proteção desse tipo de imóvel comercial. Conheça, aqui, as principais e aproveite para aplicá-las em seu comércio.

seguranca-imoveis-comerciais

Principais dicas de segurança para imóvel comercial

Invista em cercas

As cercas são barreiras eficientes contra a ação criminosa, dificultando e inibindo ultrapassagens e invasões. A cerca concertina entrega esses resultados com maestria, protegendo o imóvel a um custo acessível.

Há vários modelos de concertina, como o tradicional e concertina clipada, o que significa que é possível encontrar um que atenda as especificidades do comércio. Se quiser reforçar ainda mais a segurança dá para combinar a concertina com a cerca elétrica.

Instale um sistema eletrônico de segurança

O sistema eletrônico de segurança funciona como um diferencial porque permite a instalação de câmeras de monitoramento, alarmes, iluminação automática e fechaduras especiais.

Com ele, o comerciante consegue visualizar o que acontece no imóvel em tempo real e pode comunicar as autoridades sobre a invasão, agilizando a chegada dos policiais no local, além de minimizar a chance de prejuízos.

Contrate vigilantes e seguranças

Os vigilantes e seguranças são aliados porque ajudam a proteger o imóvel e também funcionam como uma barreira psicológica, ou seja, invasores entendem a presença deles como algo que dificultará a ação criminosa, podendo desistir do roubo ou furto.

Caso invista nessa dica, lembre-se de contratar profissionais qualificados para exercer essas funções. É possível, também, que o comércio terceirize esse tipo de serviço.

Mantenha pouco dinheiro no imóvel

É interessante que o comércio mantenha uma pequena quantia de dinheiro no caixa e área financeira, para não atrair atenção ou despertar o interesse de criminosos. Quando precisar efetuar pagamentos, faça-os por transferência bancária, o que é mais seguro.

Dicas de segurança para imóveis comerciais
5 (100%) 1 vote

Não perca as próximas atualizações,
assine nossa newsletter