(41) 3314-5000

Não perca as próximas atualizações,
assine nossa newsletter

Como escolher o diâmetro de concertina ideal para o seu caso?

Ao comprar concertina, é comum se deparar com versões em diferentes diâmetros, o que sempre levanta uma dúvida: afinal, qual seria a ideal para o seu caso?

Para lhe ajudar nessa tarefa de garantir a concertina perfeita, separamos dicas especiais para comprar o produto. Veja, a seguir, quais são elas e considere essas informações ao fechar negócio com a loja.

Qual diâmetro de concertina escolher?

Há concertinas com diversos diâmetros, geralmente começando em 200 mm, embora essa versão não seja tão utilizada. As mais aplicadas atualmente são as de 300 mm, 450 mm e 750 mm.

E qual seria a melhor? Depende de seu projeto. Uma dica que nunca falha é considerar que quanto mais segurança quiser, maior deve ser o diâmetro da concertina escolhida.

A razão é simples: um diâmetro maior é mais resistente e por isso mais difícil de ser rompido ou transposto. Portanto, sempre considere o grau de proteção e segurança que deseja oferecer para o espaço ao comprar a concertina para escolher a opção que atenda essa necessidade.

Diâmetros de concertina mais utilizados e suas aplicações

  • Concertina 300: é a alternativa mais flexível, recomendada principalmente para montar cercas em casas, sobrados e condomínios residenciais, conferindo o nível de segurança que esses imóveis necessitam, sem interferir na estética da área externa;

 

  • Concertina 450: versão intermediária indicada para residências, condomínios e comércios que não trabalham com objetos de alto valor. Indústrias também podem utilizar essa opção para restringir acesso a áreas. Como possui boa flexibilidade, é fácil de ser manuseada na montagem. Além disso, não causa prejuízo estético à decoração externa;

 

  • Concertina 750: é a opção com diâmetro maior, por isso sua resistência é grande. Trata-se de um tipo de concertina recomendado para espaços que precisam de máxima proteção, como lojas com mercadorias caras ou ainda empresas que trabalham com produtos, máquinas e equipamentos de alto valor.

 

Você também poderá se interessar por…

>> Diferenças entre a Concertina Flat e a Tradicional

>> Como a Concertina protege o seu patrimônio?

>> Segurança na dia a dia: como se sentir mais seguro?

Como escolher o diâmetro de concertina ideal para o seu caso?
Avalie esse post!

Não perca as próximas atualizações,
assine nossa newsletter