A concertina tradicional e a clipada são dois materiais comumente utilizados para montar cercas e investir em um sistema de segurança perimetral mais robusto, para evitar invasões.
Mas, afinal, o que é uma concertina clipada e a tradicional, quais são as diferenças entre elas e como escolher a melhor opção para seu projeto, para atingir a máxima eficiência no cercamento?
Para lhe ajudar a solucionar essas questões, preparamos um guia com informações essenciais sobre esses tipos de concertina. Confira e saiba como definir a melhor para sua cerca.
A concertina tradicional tem espiral com espaços abertos, normalmente entre 15cm a 20cm. Já versão clipada possui espiras unidas em 4 pontos, o que acaba por triplicar o fechamento do espaço.
Ambas as concertinas são bastante eficazes na proteção de espaços, minimizando o risco de invasões, furtos e roubos. Mas, a clipada possui um grau mais elevado de segurança, justamente por ter espiras unidas em mais pontos.
Na prática, isso significa que é mais difícil cortar o material ou realizar a ultrapassagem, o que acaba por aumentar ainda mais a proteção do espaço e desestimular a ação criminosa.
Na dúvida sobre escolher concertina tradicional ou clipada? Há uma dica preciosa para acertar na definição do material: se a área não necessitar de segurança mais complexa, a tradicional é a melhor opção.
Caso o espaço a ser protegido tenha objetos de valor alto, quanto maior a segurança, melhor. Por isso, a concertina clipada é um excelente investimento.
A concertina tradicional pode ser instalada, por exemplo, em residências com muros altos. Já a clipada tende a ser melhor aproveitada em casas e condomínios com muro fácil de ser escalado, lojas que vendem produtos de alto valor, escritórios empresariais e indústrias.
Você também poderá se interessar por..
>> O que é concertina eletrificada?
>> Onde utilizar a rede laminada?
>> Concertina: 5 razões que mostrarão a você a importância desse item de segurança