(41) 3314-5000

Não perca as próximas atualizações,
assine nossa newsletter

Concertina: 5 razões que mostrarão a você a importância desse item de segurança

Concertina é algo que você com certeza já viu, mas que talvez não saiba o nome. Ela é aquele arame que fica no topo de muros ou portões e tem como objetivo proteger as propriedades contra a invasão.

Mas, é claro, a concertina não é utilizada como um enfeite. Ao contrário, ela é algo de extrema importância na segurança perimetral de um terreno.

Pensando nisso, a Aramax elaborou este conteúdo com 5 razões de porque você deveria utilizar a concertina.

concertina clipada

Razões para utilizar a concertina

1. É um método de proteção extremamente eficaz

Já mencionamos isso anteriormente e voltamos a dar ênfase: a concertina funciona. Com farpas com alto poder cortante, a concertina funciona como uma barreira que impede a invasão do seu terreno.

2. A manutenção é mínima

Depois de instalada, você não precisará voltar a se preocupar com ela: o material é extremamente resistente e durável, exigindo pouca manutenção.

3. Não há outros tipos de gastos envolvidos

Ao contrário de outros tipos de cercamentos populares, como é o caso das cercas elétricas, a concertina não dará nenhum outro tipo de gasto adicional para você. Por essa razão, ela também é um investimento muito econômico.

4. É um produto versátil de acordo com suas necessidades

Se você acha que concertina é tudo igual está muito enganado: a concertina é um produto que possui muitos modelos e variadas, cada um atendendo uma necessidade específica. Na Aramax, você pode encontrar os seguintes modelos:

  • Concertina Aramax 300
  • Concertina Aramax 450
  • Concertina Aramax 750
  • Concertina Flat

Nos três primeiros casos o que varia é o diâmetro da lâmina (300 mm, 450 mm e 350 mm). Já a concertina flat é indicada para os locais que não possuem muito espaço para a instalação, como no caso de protões. A concertina flat é uma versão “condensada” da concertina convencional.

5. Funciona também como uma barreira psicológica

Outros aspecto interessante da concertina é que, além de agir como uma barreira física, ela também age como uma barreira psicológica.

Isso significa que ela tem um grande efeito na dissuasão de meliantes que possam estar planejando invadir o local.

Assim, a concertina atua como uma barreira dupla: tanto física como psicológica.

Você também poderá se interessar por…

>> Dicas para proteger sua casa quando for viajar no feriado

>> Como escolher uma cerca de arames para muros?

Concertina: 5 razões que mostrarão a você a importância desse item de segurança
Avalie esse post!

Não perca as próximas atualizações,
assine nossa newsletter


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/aramax/www/wp-includes/functions.php on line 3729

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/aramax/www/wp-includes/functions.php on line 3729