(41) 3314-5000

Não perca as próximas atualizações,
assine nossa newsletter

Cerca Elétrica ou Concertina? Descubra qual escolher!

Cercar um determinado espaço é o melhor investimento a ser feito para protegê-lo eficazmente contra invasões, roubos e furtos. É justamente aí que entram a concertina e cerca elétrica, duas alternativas altamente eficientes de segurança perimetral.

 

Concertina x cerca elétrica

cerca concertina em muro

Na hora de escolher entre concertina e cerca elétrica como forma de proteção e cercamento, sempre há a dúvida de qual seria o melhor método a ser adotado. Para facilitar essa escolha, ajuda saber as diferenças entre concertina e rede elétrica:

  1. por ter forma espiralada, aço resistente a cortes e lâminas pontiagudas, o que torna o material perfurante, a concertina é uma opção extremamente eficaz, inibindo a ação do criminoso porque ele pode se machucar durante a invasão.

Além desses benefícios da concertina, há outro que faz toda a diferença: trata-se de um material com menor custo, tanto de instalação como de manutenção. Portanto, se o orçamento estiver apertado ou for restrito, a concertina é um investimento perfeito.

  1. a cerca elétrica proporciona choques de alta potência e aciona outros sistemas de segurança, seja em um toque numa tentativa de invasão ou no corte dos fios. Imediatamente, há um disparo de alarme e envio de mensagem à central de monitoramento, possibilitando a rápida chegada da polícia ao local.

Por ter um sistema um pouco mais complexo do que a concertina, a cerca elétrica costuma ter preço mais alto de instalação e manutenção, além de aumentar a conta de energia elétrica mensal. No entanto, é um investimento interessante para quem preza pela proteção de espaços e imóveis.

 cerca elétrica

Qual método de proteção escolher: concertina ou cerca elétrica?

 

Depende do orçamento disponível: caso seja reduzido, a concertina, se bem instalada e de qualidade, é uma barreira perfeita à ação criminosa. Se estiver com um pouco mais de verba, a cerca elétrica também é uma boa opção.

Outra possibilidade é unir ambas as formas de cercamento, utilizando concertina e rede elétrica no projeto de segurança, tornando-o ainda mais robusto e eficaz contra a ação criminosa.

 

Você também poderá se interessar por…

>> Elementos da arquitetura militar para a segurança

>> Aço inoxidável e aço galvanizado: qual a diferença?

>> Concertina funciona mesmo? Descubra aqui!

Cerca Elétrica ou Concertina? Descubra qual escolher!
Avalie esse post!

Não perca as próximas atualizações,
assine nossa newsletter