A concertina flat é uma das versões desse material que sempre levanta dúvidas: afinal, como é e onde utilizá-la? Confira, a seguir, essas informações e conheça mais sobre o produto.
Como é a concertina flat?
Trata-se de uma concertina semelhante à tradicional, contando com centenas de pontas afiadas, feitas com aço de alta durabilidade e resistência a cortes e umidade.
No entanto, possui um perfil diferente, achatado. Tal característica faz com que o material ocupe menos espaço, porém sem comprometer a segurança e proteção da área.
E como instalar concertina flat? O procedimento é parecido com o da versão tradicional, mas é interessante contratar um profissional para realizar o trabalho porque o material é cortante, o que aumenta o risco de acidentes.
Onde usar a concertina flat
O material é bastante versátil, tanto que a cerca de concertina flat pode ser utilizada em diferentes locais, protegendo espaços com maestria. Saiba aqui onde aplicá-la:
Locais com espaço mínimo
Por ter forma achatada, essa concertina é perfeita para locais com espaço reduzido para instalação, podendo montar a cerca com perfeição, protegendo ao máximo a área.
Portões de correr
Neste caso, a concertina flat funciona como uma extensão do portão, aumentando sua altura, o que dificulta ainda mais a ultrapassagem e invasão. Além disso, como ocupa pouco espaço, a cerca não fica sobressalente ao portão, minimizando o risco de acidentes com pessoas que transitam pelo local.
Áreas residenciais
A concertina flat é perfeita para áreas residenciais, especialmente as com portões e muros um pouco mais baixos. Condomínios e casas com concertina flat se tornam mais seguras, com risco de invasão minimizado.
Áreas empresariais, industriais e comerciais
Escritórios, indústrias e lojas também são ambientes ideais para instalação da cerca de concertina flat, ajudando a tornar o sistema de segurança perimetral desses locais ainda mais robusto.
Você também poderá se interessar por…
>> Como escolher o diâmetro de concertina ideal para o seu caso?