Aramax

Como evitar invasões à sua empresa

O final de ano e as férias coletivas acabam, por muitas vezes, deixando algumas empresas totalmente vazias durante o período. É justamente nessa época que cresce o índice de invasões e roubos a imóveis, especialmente os empresariais. No entanto, o que poucos sabem é que é possível diminuir essa vulnerabilidade e garantir a segurança da estrutura da empresa e seu patrimônio. É só investir em algumas medidas de proteção que são altamente eficazes:

Aposte em um sistema de segurança

Um sistema de segurança faz toda a diferença, já que inibe a ação criminosa. Vale, por exemplo, instalar fechaduras especiais, câmeras de monitoramento em pontos estratégicos do imóvel e alarmes. Invista também em cercamentos para dificultar invasões. A concertina, também conhecida como ouriço, é uma boa pedida, pois é cortante e dificulta a ultrapassagem.

Na hora de comprar concertina é comum se deparar com vários tipos, o que dificulta a escolha por leigos. Se estiver na dúvida sobre qual tipo de concertina comprar, consulte um profissional ou um distribuidor de concertina confiável.

Feche todas as entradas

Ao sair da empresa, verifique se todas as entradas, portas e janelas foram devidamente fechadas. Confira também se os sistemas de segurança eletrônica foram ativados, para garantir um melhor monitoramento e controle do local mesmo à distância.

Fique de olho na iluminação e equipamentos

A pressa de terminar o expediente rapidamente e sair logo de férias pode ser uma inimiga da segurança: luzes podem ser esquecidas acesas e equipamentos ligados, detalhes que não passam despercebidos pelos criminosos. Por isso, além de se certificar que todas as entradas estão fechadas, verifique também se as luzes e equipamentos foram desligados.  Estas medidas evitam que pessoas mal intencionadas notem que o imóvel está vazio.

Estimule o sigilo de informações

Incentive entre os funcionários o sigilo das informações e rotinas empresariais: ninguém, além da equipe, precisa saber sobre o período de férias coletivas. Quanto mais a informação se espalhar, mais evidente ficará a vulnerabilidade da empresa.

Cancele entregas programadas

Entregas de materiais por assinatura e demais serviços devem ser cancelados. Assim, evita-se o acúmulo de correspondências no imóvel, o que denota a ausência de pessoas.

0.0
00