(41) 3314-5000

Não perca as próximas atualizações,
assine nossa newsletter

Como deixar sua casa protegida no final de ano?

casa protegida

Final de ano é, muitas vezes, sinônimo de viagem e ou de passar as festas de natal e réveillon longe de casa. Curiosamente, é justamente nesse período do ano que casos de furtos a residências aumentam.

E que tal manter sua casa protegida no final do ano, para evitar surpresas desagradáveis e prejuízos? A seguir, listamos algumas dicas essenciais para aumentar a segurança em seu imóvel. Confira e as coloque em prática!

 

Dicas para deixar a casa protegida no fim do ano

 

1. Invista num sistema de segurança

O sistema de segurança é fundamental porque neutraliza a ação criminosa, fazendo com que o invasor desista do furto porque encontrará dificuldade para entrar na casa.

Se o dinheiro estiver curto, uma boa dica é investir em cercas, como as feitas com concertina, que reforçam a segurança e são bastante eficazes, tudo isso a um preço acessível.

Caso esteja com o orçamento mais folgado, considere a instalação de luzes automatizadas, porteiro eletrônico, câmeras de monitoramento e alarmes para potencializar ainda mais a segurança.

 

2. Tranque todas as entradas

Pode parecer óbvio, mas há quem viaje e esqueça uma janela ou porta aberta, facilitando a invasão e furto. Portanto, lembre-se de trancar portas, janelas e portões. Se preciso, mude a fechadura para uma mais resistente, o que dificultará a ultrapassagem.

 

3. Apague todas as luzes

Deixar as luzes acesas não ajudará a proteger a casa, pelo contrário, facilitará o trabalho do invasor, porque poderá notar facilmente que não há pessoas no imóvel. Portanto, apague as luzes antes de sair.

 

4. Desligue a campainha

Se o potencial invasor tocar e escutar a campainha e notar que ninguém sai para atendê-lo, fica claro que o imóvel está vazio. Por isso, o recomendado é desligá-la, o que impossibilitará saber se os moradores estão ou não em casa.

 

Você também poderá se interessar por…

>> Como a concertina protege o seu patrimônio?

>>Arame farpado: da origem ao seu uso na Guerra

>> O que é a concertina eletrificada?

Como deixar sua casa protegida no final de ano?
Avalie esse post!

Não perca as próximas atualizações,
assine nossa newsletter


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/aramax/www/wp-includes/functions.php on line 3729

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/aramax/www/wp-includes/functions.php on line 3729