A elevação da criminalidade, especialmente de invasões a residências, fez com que a preocupação com a segurança patrimonial aumentasse. Por isso, é comum encontrar imóveis com elementos que tornam a casa segura, dando mais tranquilidade para seus moradores.
Pensando em proteger ao máximo seu imóvel investindo nesses elementos? Então, conheça aqui quais são os principais e dicas para aumentar a segurança em sua casa!
A cerca dificulta a invasão e faz toda a diferença em imóveis que tenham muros baixos ou fáceis de serem escalados. E que tal reforçar a segurança adotando a cerca concertina?
Esse tipo de cerca conta com o diferencial de dificilmente ser rompida, além de ser altamente cortante, o que acaba por inibir a ação do criminoso, uma vez que ele pode se machucar ao tentar a ultrapassagem.
O alarme para residência é um grande aliado para tornar a casa segura, já que possibilita avisar os donos e moradores da casa sobre a tentativa de invasão, bem como os vizinhos, podendo acionar a polícia com rapidez.
Um sistema de segurança com câmeras de monitoramento é eficaz porque permite verificar previamente qualquer movimento suspeito no imóvel ou redondezas e chamar as autoridades para lidarem com o caso.
Além disso, a presença de câmeras funciona como um fator de inibição do criminoso, já que elas possibilitam identificá-lo facilmente, o que pode desestimular a invasão / crime.
O sistema de iluminação automatizada faz a diferença na proteção e segurança da casa porque ele engana o invasor, fazendo-o pensar que o imóvel está, realmente, sob vigia e com moradores.
Essa é uma excelente dica para quem viaja com frequência e não quer dar a impressão de que a casa está desocupada, o que facilitaria a ultrapassagem e furto do imóvel.
Você também poderá se interessar por…
> Concertina tradicional ou clipada: qual escolher?
> Bairros Seguros em Curitiba: confira nossas dicas!
> Concertina: 5 razões que mostrarão a você a importância desse item de segurança