Aramax

5 dicas para deixar sua casa mais protegida

O número de invasões e roubos de imóveis cresce a cada dia. Uma maneira simples de evitar ser vítima desse tipo de crime é investindo em dicas para segurança da casa, para proteger seus bens e família com mais eficiência. Veja, a seguir, as 5 principais dicas para uma casa mais protegida!

Dicas para tornar sua casa mais protegida

casa mais segura

1) Para uma casa mais segura, invista em um sistema de segurança

Instalar um sistema de proteção / monitoramento é uma excelente pedida para evitar invasões e roubos. Este tipo de investimento envolve itens que realizam a segurança perimetral, inibindo a ação de criminosos.

O sistema é composto por iluminação automatizada (que acende ao detectar movimento), câmeras de vigilância, alarmes e cercas, tanto as elétricas como as com arame farpado.

Está com o orçamento apertado e não pode investir em tudo isso? Então, opte por soluções mais baratas, mas que são igualmente eficazes. É o caso da concertina, que pode ser instalada em muros e portões.

Para cobrir áreas maiores, use a rede laminada, que é altamente cortante e difícil de ser ultrapassada, o que acaba por desestimular a invasão, protegendo eficazmente o imóvel.

2) Reforce entradas

Confira e reforce portas e janelas, que são as principais vias de entrada no imóvel. Troque fechaduras velhas, que são fáceis de serem arrombadas, e utilize grades em janelas voltadas para a rua.

3) Tenha um cão de guarda

Os cães de guarda sempre são de grande valia, porque eles conseguem identificar movimentações estranhas e alertar os moradores no caso de perigo. Esta dica é boa sobretudo para imóveis com quintal grande.

4) Feche sacadas e varandas

Se possível, feche sacadas e varandas com vidros, grades ou materiais difíceis de serem cortados. Isto impede que criminosos que escalaram o imóvel consigam invadi-lo.

5) Tenha vizinhos de confiança como aliados

Costuma se ausentar por longos períodos? Então, peça para que vizinhos fiquem de olho na casa e chamem a polícia caso identifiquem alguma movimentação anormal. Também peça para amigos ou familiares recolherem correspondências, para não passar a impressão de casa abandonada.

Para uma casa mais protegida, não deixe de ler também os textos abaixo:

>> Dicas de segurança para quem vai deixar a casa sozinha no fim do ano

>> Elementos da arquitetura militar para a segurança

>> Descubra se algum desses sinais para roubo de casa está no seu muro

0.0
00