No Brasil, possuímos uma clara incerteza a respeito de nossa segurança diariamente. Tememos não só por nossos lares, mas também por nossas propriedades e negócios, constantemente buscando proteger aquilo que trabalhamos para conquistar.
Confira os benefícios de instalar os arames especiais em sua empresa:
Arame farpado
É por isso que cada vez mais nos preocupamos em encontrar os métodos mais eficazes para proteger nossos negócios, empresas e indústrias, buscando sempre o que há de melhor no mercado para garantir que não ocorram invasões e roubos em nossas propriedades. Dentre os materiais empregados nesta busca, os mais tradicionais, e até hoje bastante eficazes, são os arames farpados, arames laminados e telas de proteção. Empregados para incrementar e maximizar a proteção gerada por muros, portões e cercas, estes itens são um acréscimo valiosíssimo e necessário para qualquer empresa ou indústria que queira proteger seus bens e imóveis.
Criados especialmente para dissuadir logo à primeira vista, o arame contra invasão, seja ele arame farpado ou laminado, vem tendo seus materiais constantemente atualizados e melhorados para garantir um melhor custo benefício, máxima durabilidade e baixa manutenção.
Arame farpado e concertinas para empresas
No Brasil, possuímos vinte e uma das cinquenta cidades mais violentas e perigosas do mundo. Logo, a segurança se torna uma prioridade cada vez maior na mente de empresários de todos os ramos e donos de indústrias e produção de bens. Por isso, atualmente são empregadas concertinas e arames da mais alta qualidade e resistência, criados a partir de chapas de aço inoxidável ou galvanizado a fogo que não enferrujam ou decaem com o tempo, assim como possuem lâminas criadas especialmente para ferir qualquer um que tente as transpor sem sacrificar a estética do local para tal. A proteção pode ser pintada, tornando-se discreta, porém não menos eficiente.
Dicas de Segurança
Além de poder contar com a segurança provida por seus novos arames de proteção, confira essas dicas:
- Tecnologia trabalhando para você: invista também em um sistema de segurança eletrônico. Ele permitirá maior controle de quem entra e sai de sua empresa com maior facilidade.
- Recepção: instrua seus funcionários, seguranças e recepcionistas a sempre terem cuidado e vigilância com visitantes e prestadores de serviço. Todos devem deixar seus dados na entrada e serem orientados a respeito das normas de segurança do local.
- Emergências: sempre possua na empresa um local para tratar de emergências que possam ocorrer. Mantenha kits de primeiros socorros, remédios, extintores e demais itens de segurança.
- Evite guardar dinheiro na empresa: evitar manter dinheiro em espécie na empresa. Leve em conta que grandes quantidades e longos períodos te deixam vulnerável. Quando necessário, mantenha um bom controle do mesmo com gavetas de segurança e cofres.
- Fechando o dia: ao terminar o expediente, o responsável pelo fechamento da empresa deve estar sempre vigilante para atividades suspeitas. Tranque todas as portas e janelas. Deixe persianas e cortinas bem fechadas. Por fim, tenha certeza de que seu alarme foi ativado antes de sair do local.