(41) 3314-5000

Não perca as próximas atualizações,
assine nossa newsletter

Proteja-se contra a criminalidade em Curitiba!

O aumento da criminalidade em Curitiba é uma realidade. Os dados da Secretaria da Segurança Pública e Administração Penitenciária revelam que, entre 2015 e 2016, houve um aumento nas ocorrências de quase todos os crimes.

O relatório do órgão mostra também que a capital é a cidade do Paraná com a maior incidência de crimes contra o patrimônio, como furtos e roubos.

Criminalidade em Curitiba

Criminalidade Curitiba 2016 – Residências

A secretaria revela que houve 5.103 furtos em residências de Curitiba em 2015, frente a 5.973 em 2016 (uma variação de 17,05%). Ao contrário da crença popular, a maior parte dos crimes não aconteceu de madrugada (entre meia noite e 6h), mas durante a tarde (entre o meio dia e 18h). O relatório mostra também um pico de ocorrências aos sábados, entre as 18h e meia noite.

Os roubos em residências também aumentaram entre 2015 e 2016: foram 1.485 contra 1.625, respectivamente. Isto representa um incremento de 9,43%. Os crimes novamente se distribuíram de maneira praticamente uniforme ao longo da semana, mas o horário no qual eles mais se concentraram foi à noite (entre 18h e meia noite). O horário da madrugada consta, mais uma vez, como o que menos apresentou ocorrências.

Criminalidade Curitiba 2016 – Comércios

Mais comércios sofreram furtos em 2016 quando comparado a 2015: as ocorrências passaram de 3.975 a 4.110, o que representa um aumento de 3,4%. Tal qual o caso das residências, os crimes se concentraram durante a semana, no período da tarde.

Já os roubos a comércios caíram: foi um dos poucos crimes que apresentou queda entre 2015 e 2016. As 4.624 ocorrências do primeiro ano caíram para 4.244 no segundo. A queda foi de 8,22%. Assim como os roubos a comércios, os crimes ocorreram de forma praticamente uniforme em todos os dias da semana, com uma leve queda aos domingos. A noite foi o horário no qual as ocorrências se concentraram.

Como se proteger?

Para evitar a ocorrência de furtos e roubos em sua residência ou empresa, invista em soluções inteligentes de segurança patrimonial. Além de preservar seus bens, você protege a sua integridade física, além de seus familiares e funcionários.

Comprar concertina é uma boa opção de proteção. Ela funciona de duas formas: primeiramente, como barreira psicológica, pois é um material afiado que pode produzir cortes profundos. Além disso, dificulta a fuga dos criminosos. Afinal, por mais que eles a ultrapassem, terão que sair por onde entraram, o que pode demorar e ganhar tempo para a chegada da polícia.

Lembre-se de seguir a instalação conforme todas as normas.

Você também pode gostar de…

+ Quanto custa um projeto de segurança perimetral?
+ Veja onde encontrar ouriço em Curitiba

Proteja-se contra a criminalidade em Curitiba!
Avalie esse post!

Não perca as próximas atualizações,
assine nossa newsletter