(41) 3314-5000

Não perca as próximas atualizações,
assine nossa newsletter

Aço inoxidável e aço galvanizado: qual a diferença?

Aço inoxidável e galvanizado são palavras recorrentes ao comprar concertina para montar cercas de segurança. Mas, você sabe ao certo qual é a diferença entre ambos os materiais? Saiba aqui qual é e aprenda a escolher o ideal para seu caso!

aço inoxidável

O que é aço inoxidável?

Trata-se de um aço que tem em sua composição 10% de cromo, pelo menos. Um dos seus grandes diferenciais está no fato de o aço inoxidável ser resistente ao cloreto de sódio, isto é, ao sal.

Aço galvanizado: o que é?

O aço galvanizado é aquele que recebeu um revestimento de zinco. A camada extra desse material aumenta a durabilidade do produto, protegendo-o contra corrosões.

Há duas formas revestir o aço com zinco: por imersão ou eletrogalvanização, processos que são bastante utilizados pelas indústrias para aumentar a resistência do metal.

Diferença entre aço inoxidável e galvanizado

A principal diferencial entre os materiais está na resistência do aço inoxidável ao sal. O cloreto de sódio consegue acelerar a corrosão do aço, mas o cromo evita esse processo, mantendo o material sempre em bom estado. Já o aço galvanizado não tem esse benefício.

Aço inoxidável ou galvanizado: qual escolher?

Na dúvida entre a concertina de aço inoxidável e galvanizado? Neste caso, basta considerar o diferencial entre os materiais para escolher a versão mais adequada às suas necessidades.

Se for utilizar a concertina em áreas litorâneas, que têm maresia, a melhor opção é a versão fabricada em aço inoxidável, uma vez que o material resistirá melhor ao contato com o sal. Por isso, sua cerca durará por muito mais tempo, demandando menos manutenção e trocas.

Já a concertina de aço galvanizado é um ótimo investimento para cercas instaladas em áreas urbanas e afastadas de regiões litorâneas, apresentando um ótimo desempenho e ajudando a proteger espaços com eficácia.

 

Você também poderá se interessar por…

>> Dicas de segurança para quem vai deixar a casa sozinha no fim do ano

>> Por que arames enferrujam?

>> Concertina ou Cerca Elétrica: qual escolher?

Aço inoxidável e aço galvanizado: qual a diferença?
Avalie esse post!

Não perca as próximas atualizações,
assine nossa newsletter