Aço inoxidável e galvanizado são palavras recorrentes ao comprar concertina para montar cercas de segurança. Mas, você sabe ao certo qual é a diferença entre ambos os materiais? Saiba aqui qual é e aprenda a escolher o ideal para seu caso!
Trata-se de um aço que tem em sua composição 10% de cromo, pelo menos. Um dos seus grandes diferenciais está no fato de o aço inoxidável ser resistente ao cloreto de sódio, isto é, ao sal.
O aço galvanizado é aquele que recebeu um revestimento de zinco. A camada extra desse material aumenta a durabilidade do produto, protegendo-o contra corrosões.
Há duas formas revestir o aço com zinco: por imersão ou eletrogalvanização, processos que são bastante utilizados pelas indústrias para aumentar a resistência do metal.
A principal diferencial entre os materiais está na resistência do aço inoxidável ao sal. O cloreto de sódio consegue acelerar a corrosão do aço, mas o cromo evita esse processo, mantendo o material sempre em bom estado. Já o aço galvanizado não tem esse benefício.
Na dúvida entre a concertina de aço inoxidável e galvanizado? Neste caso, basta considerar o diferencial entre os materiais para escolher a versão mais adequada às suas necessidades.
Se for utilizar a concertina em áreas litorâneas, que têm maresia, a melhor opção é a versão fabricada em aço inoxidável, uma vez que o material resistirá melhor ao contato com o sal. Por isso, sua cerca durará por muito mais tempo, demandando menos manutenção e trocas.
Já a concertina de aço galvanizado é um ótimo investimento para cercas instaladas em áreas urbanas e afastadas de regiões litorâneas, apresentando um ótimo desempenho e ajudando a proteger espaços com eficácia.
Você também poderá se interessar por…
>> Dicas de segurança para quem vai deixar a casa sozinha no fim do ano