A concertina é uma solução perfeita para reforçar sistemas de segurança perimetral, protegendo espaços adequadamente. Ainda não conhece esse material? Sem problemas: esclarecemos o que é concertina e indicamos onde instalá-la. Confira!
Concertina é uma evolução do tradicional arame farpado. Trata-se de um fio confeccionado em aço resistente, apresentando pontas cortantes que podem provocar feridas profundas.
Justamente por ter essa característica de laceração, a concertina impede a ultrapassagem de terceiros, minimizando significativamente o risco de invasões, furtos e roubos.
Tradicionalmente, a concertina é utilizada para montar cercas de segurança perimetral e pode ser encontrada em diversas versões. Existe, por exemplo, a concertina dupla, flat, tradicional e clipada.
A concertina é um material versátil que pode ser instalado em muros, portões e cercas feitas com gradil, por exemplo. A primeira opção, no muro, é a mais tradicional e adotada para cercar quaisquer espaços.
Já a aplicação em portões e cercas tende a ser feita em áreas nas quais há pouco espaço para montagem do cercamento. Nestes casos, a concertina flat costuma ser a mais utilizada.
De modo geral, a concertina é usada em diferentes espaços, como os residenciais (incluindo condomínios), bem como em áreas empresariais e comerciais, como lojas e shoppings centers.
O material também pode ser instalado em áreas nas quais se quer implantar acesso restrito, como em indústrias e aeroportos, em empresas de logística e armazéns, bem como em bancos.
Quer instalar a concertina para muro, portão ou cerca? Os principais passos são pesquisar preço concertina e contratar um profissional para fazer a aplicação.
Contar com alguém especializado é importante porque será possível comprar concertina certa, na quantidade adequada e realizar a instalação sem acidentes, porque o profissional sabe manusear o material sem se cortar / machucar. Portanto, caso não tenha experiência nessa tarefa, não abra mão de contratar um profissional.
Você também poderá se interessar por…
>> Elementos que tornam uma casa mais segura
>> Vai deixar a casa sozinha? Veja essas dicas de segurança!