A concertina é a melhor solução para proteger espaços de maneira econômica, evitando invasões, furtos ou roubos nessas áreas. Quem investe nesse material sempre tem uma dúvida: afinal, posso instalar concertina sozinho? Saiba aqui se dá para realizar essa tarefa por conta própria e veja 5 dicas especiais!
Como a concertina é um material cortante e perfurante, o indicado é que um profissional monte a cerca, porque há um grande risco de se machucar durante esse processo.
Mas, caso queira economizar e fazer esse trabalho sozinho, existe essa possibilidade, no entanto é preciso tomar alguns cuidados essenciais para evitar acidentes ao instalar concertina.
Confira tudo que será preciso (tais materiais são facilmente encontrados em lojas especializadas em materiais de construção):
Após separar os instrumentos obrigatórios é preciso preparar a área. Deixe todo o material próximo ao muro ou portão e evite que animais de estimação e crianças se aproximem.
A etapa inicial é medir e furar o muro. Para isso, suba na escada, utilize a trena para medir os espaços de instalação das hastes (a cada 5 ou 4 metros, por exemplo) e use a furadeira para fazer orifícios no muro.
Com o auxílio da chave, torquês, alicate, buchas e parafusos, instale as hastes nos orifícios, passe o cabo ovalado por elas (mantendo-o sempre esticado) e prenda a concertina no cabo, usando o arame de amarração.
É fundamental finalizar a instalação corretamente, para ter um melhor resultado. Utilizando a trena, meça 25 centímetros e use o arame de amarração para prender as espiras nos cabos ovalados. Faça isso por toda a extensão da cerca e a instalação estará pronta.
Você também poderá se interessar por…
>> Tipos de Concertina e suas aplicações. Descubra aqui!