Cercar um determinado espaço é o melhor investimento a ser feito para protegê-lo eficazmente contra invasões, roubos e furtos. É justamente aí que entram a concertina e cerca elétrica, duas alternativas altamente eficientes de segurança perimetral.
Na hora de escolher entre concertina e cerca elétrica como forma de proteção e cercamento, sempre há a dúvida de qual seria o melhor método a ser adotado. Para facilitar essa escolha, ajuda saber as diferenças entre concertina e rede elétrica:
Além desses benefícios da concertina, há outro que faz toda a diferença: trata-se de um material com menor custo, tanto de instalação como de manutenção. Portanto, se o orçamento estiver apertado ou for restrito, a concertina é um investimento perfeito.
Por ter um sistema um pouco mais complexo do que a concertina, a cerca elétrica costuma ter preço mais alto de instalação e manutenção, além de aumentar a conta de energia elétrica mensal. No entanto, é um investimento interessante para quem preza pela proteção de espaços e imóveis.
Depende do orçamento disponível: caso seja reduzido, a concertina, se bem instalada e de qualidade, é uma barreira perfeita à ação criminosa. Se estiver com um pouco mais de verba, a cerca elétrica também é uma boa opção.
Outra possibilidade é unir ambas as formas de cercamento, utilizando concertina e rede elétrica no projeto de segurança, tornando-o ainda mais robusto e eficaz contra a ação criminosa.
Você também poderá se interessar por…
>> Elementos da arquitetura militar para a segurança