Quem procura formas de proteger espaços, como os residenciais, comerciais, empresariais e industriais, certamente já se deparou com a expressão Segurança Perimetral. Mas, você sabe o que ela quer dizer?
Conheça, a seguir, esses e outros detalhes sobre o assunto!
Trata-se de uma modalidade de segurança que cria barreiras para impedir a invasão de pessoas a um determinado local. Por isso, é uma excelente solução para evitar furtos e roubos de bens patrimoniais.
Além de prevenir invasões, esse tipo de segurança, que também é chamada de proteção perimetral, ajuda a detectar potenciais situações / locais de risco do espaço, aqueles que são alvos fáceis para criminosos, podendo corrigi-los e evitar prejuízos.
– Físico
Faz uso de barreiras físicas que dificultam a ultrapassagem, como muros altos e cercas de concertina ou eletrificadas. A Segurança Perimetral física desestimula o invasor, porque aumenta o risco de ele ser pego ou de se machucar durante a ação;
– Tecnológico
Tem como destaques os equipamentos de segurança eletrônica, tais como alarmes, câmeras de vigilância e sistema de iluminação automatizada. É um tipo eficaz porque possibilita a identificação do invasor e facilita o acionamento da polícia no caso de ocorrências;
– Psicológico
Utiliza barreiras que inibem, num primeiro momento, a ação de criminosos, como placas informativas sobre sistema de vigilância e cão feroz.
– Inibição de invasões e roubos
Todo o local é devidamente protegido com um sistema robusto de segurança, minimizando o risco de perdas do patrimônio e a necessidade de consertos ou reposição de bens;
– Maior sensação de proteção
Pessoas que frequentam o local (moradores de uma casa / condomínio ou empregados de uma empresa) passarão a se sentir mais seguros. Isso traz melhor qualidade de vida e, também, um ótimo impacto a comércios, escritórios e indústrias, criando um ambiente de trabalho mais produtivo e agradável.
Você também poderá se interessar por…
>> Veja dicas para montar uma boa cerca rural!