Manter o imóvel protegido contra roubos é algo primordial para as famílias atualmente. Mas, nem todas sabem o que fazer para aumentar a segurança da casa. Este é o seu caso? Então, confira aqui 5 dicas para proteger seu lar e garantir mais tranquilidade no dia a dia!
A cerca é uma grande aliada porque dificulta ultrapassagens, além de desestimular roubos. A melhor versão é o cercamento de concertina (material com alto poder de laceração), que protege eficazmente o espaço.
É possível montar cerca com concertina flat e rede laminada, materiais que apresentam excelente custo-benefício, uma vez que garantem a segurança e possuem preço acessível.
O sistema eletrônico de segurança é perfeito para reforçar a proteção proporcionada pela cerca de concertina. Dá para investir em alarmes e câmeras de vigilância, por exemplo, além de cercas elétricas.
Com esse tipo de sistema é possível inibir a ação criminosa, bem como agilizar o contato e envio de policiais ao local no caso de invasões e roubos em andamento, minimizando prejuízos.
Quanto mais escura for uma área, maior o risco de invasão e roubos. Portanto, adote um sistema de iluminação diferenciado, como o com luzes automáticas, o que permitirá notar rapidamente qualquer movimentação suspeita de noite.
Portões, janelas e portas fracas são alvos fáceis para criminosos. Por isso, reforce essas entradas, seja realizando trocas por versões mais resistentes a arrombamentos ou com sistemas de fechamento especiais, como fechaduras modernas e automação (os tradicionais portões elétricos).
Os cães de guarda também conseguem inibir criminosos e dificultam roubos. Inclusive, há empresas que treinam os cães para proteger a casa, garantindo máxima segurança ao imóvel.