(41) 3314-5000

Não perca as próximas atualizações,
assine nossa newsletter

4 Dicas para deixar a casa de praia mais segura

comprar concertina para casa de praiaCuidar da segurança de imóveis residenciais utilizados com frequência acaba sendo mais fácil do que aqueles com as visitas esporádicas. Entretanto, é importante ressaltar que as casas da praia merecem uma atenção especial – sobretudo porque ficam vazias por longos períodos, logo, são mais vulneráveis.

Mas, como garantir que a casa de praia fique segura mesmo quando desocupada? Há algumas dicas preciosas para isso. Veja aqui quais são elas e passe a adotá-las em seu imóvel no litoral!

Invista em um sistema de segurança

Investir em um sistema de segurança é uma ótima estratégia. Aposte em alarmes e projetos de iluminação automatizada, além de sensores e câmeras: estes recursos acabam por desestimular a atividade criminosa, uma vez que dificultam roubos e também facilitam a identificação dos invasores. Além disso, possibilitam o monitoramento à distância do imóvel.

Comprar concertina para reforçar muros

A principal entrada de criminosos é pelo muro, principalmente quando ele é fácil de ser ultrapassado. Evite isso investindo em um cercamento potente, como o feito com concertina.

Trata-se de um material altamente cortante e difícil de ser arrebentado. Por isso, comprar concertina é uma excelente opção para reforçar a segurança em muros e evitar a que criminosos driblem esta barreira.

Existem diversas variedades deste produto, o que facilita a busca por um que seja adequado ao seu imóvel. Na dúvida de qual concertina comprar, consulte um profissional especializado ou um distribuidor de concertina.

Instale grades

A tarefa de manter sua casa na praia segura será mais fácil de ser cumprida se portas e janelas tiverem grades. Esta dica também é válida para quaisquer locais que possibilitem a ultrapassagem, já que as grades se tornam um obstáculo para criminosos.

Conte com a ajuda de vizinhos

Transforme seus vizinhos em aliados: uma vez que estão mais perto do imóvel, podem ficar de olho nele e nos arredores. Assim, fica mais fácil saber o que acontece e chamar a polícia no caso de qualquer movimentação estranha.

Portanto, procure conversar com vizinhos e pedir a ajuda deles para garantir a segurança da casa. Deixe seus números de contato e autorize a ligação para autoridades responsáveis em caso de atividades suspeitas.

Você também pode gostar de…

+ Concertina ou Cerca Elétrica: como escolher?
+ Veja como instalar a Concertina com segurança

4 Dicas para deixar a casa de praia mais segura
Avalie esse post!

Não perca as próximas atualizações,
assine nossa newsletter