Cuidar da segurança de imóveis residenciais utilizados com frequência acaba sendo mais fácil do que aqueles com as visitas esporádicas. Entretanto, é importante ressaltar que as casas da praia merecem uma atenção especial – sobretudo porque ficam vazias por longos períodos, logo, são mais vulneráveis.
Mas, como garantir que a casa de praia fique segura mesmo quando desocupada? Há algumas dicas preciosas para isso. Veja aqui quais são elas e passe a adotá-las em seu imóvel no litoral!
Investir em um sistema de segurança é uma ótima estratégia. Aposte em alarmes e projetos de iluminação automatizada, além de sensores e câmeras: estes recursos acabam por desestimular a atividade criminosa, uma vez que dificultam roubos e também facilitam a identificação dos invasores. Além disso, possibilitam o monitoramento à distância do imóvel.
A principal entrada de criminosos é pelo muro, principalmente quando ele é fácil de ser ultrapassado. Evite isso investindo em um cercamento potente, como o feito com concertina.
Trata-se de um material altamente cortante e difícil de ser arrebentado. Por isso, comprar concertina é uma excelente opção para reforçar a segurança em muros e evitar a que criminosos driblem esta barreira.
Existem diversas variedades deste produto, o que facilita a busca por um que seja adequado ao seu imóvel. Na dúvida de qual concertina comprar, consulte um profissional especializado ou um distribuidor de concertina.
A tarefa de manter sua casa na praia segura será mais fácil de ser cumprida se portas e janelas tiverem grades. Esta dica também é válida para quaisquer locais que possibilitem a ultrapassagem, já que as grades se tornam um obstáculo para criminosos.
Transforme seus vizinhos em aliados: uma vez que estão mais perto do imóvel, podem ficar de olho nele e nos arredores. Assim, fica mais fácil saber o que acontece e chamar a polícia no caso de qualquer movimentação estranha.
Portanto, procure conversar com vizinhos e pedir a ajuda deles para garantir a segurança da casa. Deixe seus números de contato e autorize a ligação para autoridades responsáveis em caso de atividades suspeitas.
Você também pode gostar de…
+ Concertina ou Cerca Elétrica: como escolher?
+ Veja como instalar a Concertina com segurança