(41) 3314-5000

Não perca as próximas atualizações,
assine nossa newsletter

3 Dicas para reforçar a segurança da sua indústria

concertina na industriaPara evitar que roubos e furtos causem grandes prejuízos financeiros, é essencial investir na segurança patrimonial da empresa, cuidando de cada detalhe para tornar a área tão protegida, a fim de inibir a ação criminosa. Isso porque nenhum lugar está totalmente livre de sofrer invasões, sobretudo, as indústrias. Afinal, elas costumam ser mais visadas por conta dos bens que armazenam, já que – geralmente – são itens de alto valor.

Não sabe como garantir a segurança em indústrias? Há algumas dicas preciosas para proteger esse tipo de espaço com total eficácia! Conheça aqui 3 delas e coloque-as em prática no seu negócio:

Invista no cercamento do espaço

Tenha em mente que, quanto mais difícil for o acesso à área, maior será o trabalho para ultrapassá-la. Daí a importância de se investir em uma cerca: formar uma barreira ao redor da indústria, complicando e desestimulando invasões.

O que é melhor, cerca elétrica ou concertina?

Ao definir um tipo de cerca, é comum encontrar duas opções: a elétrica e a concertina. Mas, o que é melhor, cerca elétrica ou concertina? No caso específico do espaço industrial, a concertina é mais indicada.

O motivo é simples: ela é mais difícil de ser cortada, logo, é mais resistente. Além disso, a concertina reforça a segurança devido ao poder cortante do material, que pode machucar seriamente o invasor.

Outros benefícios são o preço (é um item barato e que pode durar anos) e a manutenção, mais simples e esporádica. Trata-se de uma solução que tende a diminuir a fatia do seu orçamento dedicada à segurança.

Quer ainda mais proteção na área externa? Então, considere a concertina com cerca elétrica, que potencializa a segurança do espaço ao unir os benefícios da cerca concertina com os da cerca elétrica.

Invista em sistemas de iluminação, vigilância e alarmes

Iluminação automatizada e equipamentos de vigilância funcionam como um reforço da segurança patrimonial. Instale esses sistemas por toda a área externa, especialmente as câmeras, que facilitam a identificação de criminosos.

Se possível, também instale um sistema de alarmes, para que uma central ou responsável possa ser avisado no caso de atividades suspeitas ao redor ou dentro da indústria.

Reforce todas as entradas

Todos os locais de entrada devem ser reforçados, de modo a dificultar a ultrapassagem. Invista em barreiras físicas mais sólidas, bem como fechaduras difíceis de serem arrombadas.

Uma ótima opção é instalar a concertina nos portões, assim, não haverá brechas que pessoas mal intencionadas podem explorar. O modelo flat, por ser mais fino, é o indicado para estes locais.

 

Você também pode gostar de…

+ Veja como instalar a Concertina com segurança!
+ Benefícios dos Arames Especiais

3 Dicas para reforçar a segurança da sua indústria
Avalie esse post!

Não perca as próximas atualizações,
assine nossa newsletter


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/aramax/www/wp-includes/functions.php on line 3729

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/aramax/www/wp-includes/functions.php on line 3729